3/30/2009

Tiroteio melhora a visão


Segundo um estudo feito na Universidade de Rochester, em Nova Iorque, o ato de jogar videogame melhora o aparato de distinção de contrastes – a habilidade de diferenciar tons de cinza – do olho humano.

A pesquisa foi realizada com 13 indivíduos, divididos em dois grupos: jogadores de games de ação e jogadores de games mais pacíficos – e cuja jogabilidade não exige respostas tão precisas -, todos de idade e gênero sexual iguais, que foram submetidos a uma bateria de testes depois de 50 horas de jogo. Os que jogaram os jogos de ação apresentaram uma melhora média de 43% na percepção de contrastes, enquanto o outro grupo apresentou um aumento de 11%. Nos dois casos, tal efeito durou meses, mesmo quando deixando o jogo de lado completamente.

A distinção de contraste é uma habilidade que o olho perde com o avanço da idade ou em casos de ambliopia, o olho vago. Até agora, não havia métodos para melhorar esta função, mas sim apenas meios de suprir sua deficiência. Segundo a pesquisa, os videogames parecem aumentar essa capacidade no próprio olho.

O mesmo grupo havia provado em estudos anteriores que o ato de jogar games amplia as capacidades oculares e a percepção do olhar periférico.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hi,

I begin on internet with a directory