3/02/2009

Infinity Ward aposta em website social

No dia 18 de fevereiro, uma pergunta gerou movimentação na rede social de mini blogs Twitter. A questão foi formulada pelo diretor de comunicações da Infinity Ward, Robert Bowling, em sua página no site, e discute o que os jogadores gostariam de ver no novo Modern Warfare 2, a continuação de Call of Duty 4. O próprio Bowling havia praticamente oficializado o anúncio de que o game estava em processo de desenvolvimento no início do mês passado, em um artigo no Twitter, no qual dizia estar revendo alguns áudios para compor os diálogos do novo game.

A pergunta já gerou 232 pagínas, numa média de quase 7 mil respostas que incluem pedidos como cenários destrutíveis, veículos, armas e mapas novos, além de um meio de assistir partidas online como espectador. A iniciativa de Bowling é pouco comum, já que poucas empresas decidem apostar pesado em decisões feitas pela comunidade de gamers – boa parte devido à complicações de direitos intelectuais. Falta ainda saber de que forma a Infinity Ward usará as idéias dos twitters de plantão. Fato é que a rede social será usada pela empresa como um meio de informar os jogadores de novidades e eventos futuros.

Nenhum comentário: