3/30/2009

Independentes encorajados a produzir para o Playstation Network


A Sony anunciou semana passada na GDC, em San Francisco, o que ela chama de “The Pub Fund” – fundo para publicação – e pretende estreitar laços com diversos estúdios de games, principalmente companhias independentes que produzem jogos para download.

A Sony planeja equiparar os custos relacionados ao desenvolvimento de games aos ganhos com os royalties em cima da propriedade intelectual. Isso significa que tudo que foi gasto ao se criar um jogo, será reposto com os ganhos de direitos autorais relacionados ao game em questão. As companhias terão direitos sobre sua propriedade intelectual e poderão decidir seu preço de varejo.

Além disso, e reforçando o apoio dado pela Sony aos criadores independentes, a mais nova ferramenta de referência para estúdios que desejam produzir games para a plataforma Playstation 3 sofreu uma queda em seu preço na semana passada. Os kits, que antes custavam por volta de 10 mil dólares, está com um valor médio de 2 mil dólares e 1,5 mil libras.

“A SCE – Sony Computer Entertainment - vai dispor de diversas medidas para reforçar ainda mais o desenvolvimento de games para o PS3 e vai continuar expandindo a plataforma”, diz a companhia.

Nenhum comentário: