3/17/2009

Third-parties pressionam Sony

A decisão da companhia em manter o preço médio de seu console, o Playstation 3, resultou em um desconforto com algumas das empresas publicadoras ligadas indiretamente a Sony – suas third-parties. Fundos de desenvolvimento providenciados por essas companhias podem migrar para a produção de games no Nintendo Wii caso a Sony não decida promover um corte no preço de sua plataforma.



Segundo a Activision Blizzard, em 2008, 32% de sua receita direcionada a consoles foi para o Wii, enquanto 19% foram destinadas ao console da Sony. Em igual análise, a Electronic Arts focou esforços para a criação de títulos exclusivos para o console da Nintendo, uma estratégia apontada pelo CEO John Riccitiello na última conferência fiscal da EA.



Com três anos no mercado, o Playstation 3 está na terceira posição em vendas de consoles. Está, ainda, no terceiro mês consecutivo em queda de desempenho no mercado. Segundo o site Bloomberg, é previsto que, nos próximos 12 meses, 14 milhões de unidades do PS3 sejam vendidas, contra 28 milhões de Wiis e 9,7 milhões de Xbox 360, ambos apresentando uma média de preço mais acessível.

Nenhum comentário: