3/25/2009

Nintendo em conferência


Em discurso no GDC 2009, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, anunciou que novo Zelda está a caminho: com o subtítulo Spirit Tracks, será um game exclusivo para DS, a ser lançado ainda no fim do ano. O GDC é um evento em São Francisco que reúne grandes nomes da indústria de games.

Além disso, Iwata afirmou que um novo WarioWare será lançado, usando a função das câmeras embutidas no DSi, mais novo modelo do portátil, e Final Fantasy IV: The Last Years, um novo jogo da famosa série da Square Enix, sairá para o WiiWare ainda este ano.

Iwata abriu seu discurso hoje (25/03) indicando alguns números positivos da empresa: o console Wii se tornou o mais rápido console em vendas/tempo da história, com 50 milhões de unidades vendidas mundialmente em seus três anos de vida – mais para frente, Iwata comentou que 20% dos usuários norte americanos de Wii nunca haviam adquirido outro console antes. O presidente prosseguiu mostrando sua preocupação com a pouca atuação de third-parties (empresas que produzem games mas não têm contratos de exclusividade) no desenvolvimento de games para as principais plataformas da empresa. Números, por outro lado, indicam participação forte de empresas indiretamente ligadas à Nintendo no sistema WiiWare – algo em torno de 90% do total de games são de third-parties.

Nenhum comentário: