3/13/2009

Sony defende tecnologia Blu-ray


Rumores correram na Internet no fim do mês passado, depois que Mike Hickey, da consultora financeira Janco Partners, apontou uma crescente especulação envolvendo um futuro anúncio de corte no preço do PS3, possivelmente em abril ou junho, em um movimento que certamente tornaria o console da Sony um mais forte competidor no cenário das plataformas desta geração.

Hickey disse ainda ser possível que a companhia lance uma versão do PS3 completamente sem leitor blu-ray e, assim, de preço mais acessível. Em resposta aos rumores, Kim Nguyen, chefe de marketing da Sony, afirmou em entrevista ao site The Business Insider, na terça-feira (10/03), que a companhia não tem planos de abolir a tecnologia em seu produto, apontando que a iniciativa iria minar a espinha dorsal do PS3, cujos jogos são armazenados em Blu-ray. Nguyen afirma: “O Blu-ray será sempre parte do PS3”.

A Sony anunciou, em nota no site Gamedaily, que ainda não tem planos de diminuir o preço médio de seu console.

Um comentário:

Anônimo disse...

Seria otimo se retirassem o blu-ray do console, pois ajudaria a diminuir o preço absurdo do PS3, fazendo com que fique mais acessivel ao bulso do povo! Não interessa que seja a espinha dorsal do PS3, se eles tiveram a capacidade de montar um baita console desses, eles podem mto bem montar, pelo menos, uma linha sem esse leitor!