3/19/2009

Ministra pretende reforçar classificação etária na Alemanha

Outro caso de tiroteio em escolas ocorreu na última semana, na cidade alemã de Winnenden. Segundo a perícia, o aluno Tim Kretschmer, de 17 anos, havia jogado o game Far Cry 2, um tiro em primeira-pessoa, na noite anterior ao acontecimento, além de ser fã do já polemizado Counter-Strike. O garoto atirou em pelo menos 11 pessoas e depois, conforme relatado pela polícia, se matou com um disparo.


Como resposta ao ocorrido, que gerou debates diversos, Mechtchild Ross-Lutmann, ministra de Assuntos Internos, aconselhou um maior rigor na classificação etária de videogames. Ela planeja também multar em € 50 mil qualquer lojista ou indivíduo que distribuir jogos maduros para menores.


O alvo da ministra não são apenas jogos de tiroteio. Uma pesquisa realizada pelo órgão alemão KFN indica que 14.000 jovens alemães estão viciados em games. Por isso, Ross-Lutmann sugere que outros jogos de natureza viciante, como o MMORPG World of Warcraft, sejam mais duramente fiscalizados. O jogo da Blizzard é atualmente indicado para maiores de 12 anos, mas segundo ela, deverá futuramente receber a etiqueta “adults only”, para maiores de 18.
Kretschmer, o jovem do tiroteio, fora diagnosticado com depressão e estava em tratamento desde o ano passado, mas saiu em setembro. Em uma mensagem de chat para um colega, horas antes, o garoto dizia não suportar mais e lamentava: “Todos caçoam de mim. Ninguém vê meu verdadeiro potencial”.

Um comentário:

Anônimo disse...

racial toronto registrars photocopying kzukred hierarchies oaks mladentsev analogue smilax delimited
semelokertes marchimundui