10/10/2008

Tóquio se torna a capital mundial dos games



Dos dias 9 a 12 de outubro, acontece a edição 2008 da Tokyo Game Show, considerada umas das mais importantes feiras de games do mundo, ao lado da européia Games Convention e Americana E3.

A empresa Level-5, mesmo sendo uma companhia nova, impõe-se como uma das grandes ao completar seus recentes dez anos de existência. Tratando-se de visibilidade, o estande da empresa só perde para as potências tradicionais.

O evento é organizado pela CESA, associação que reúne as principais produtoras de games do Japão. A feira conta com a participação das principais indústrias de consoles e games, como a Sony, fabricante do portátil PSP e o campeão de vendas PlayStation3. Nos estantes maiores, a Microsoft, Capcom e a Sega são algumas que fazem parte. A Nitendo é a única que não irá participar devido ao desentendimento com a organização.
Empresas estrangeiras também marcam presença como a Eletronic Arts e Ubisoft que trouxeram estandes próprios. Os pavilhões são divididos de acordo com países como Canadá, Taiwan, China e Holanda. No total são 209 companhias divulgando seus produtos e a própria marca.

Além dos games tradicionais, a Tokyo Game Show também oferece seções dedicadas a celulares e jogos online para PC, que não chegaram a ser tão populares como em outros países. O evento também conta com seções para vendas de miniaturas. A organização prevê 180 mil visitantes para esta edição.


Nenhum comentário: