10/09/2008

Duke Nuken para Xbox 360

A empresa Microsoft anunciou que o jogo Duke Nukem 3D relança, agora, para Xbox Live Árcade, um serviço que disponibiliza clássicos para downloads aos usuários do console Xbox 360. O jogo já está disponível e é vendido por 800 Microsoft Points, ou seja, US$ 10.

Duke Nuken 3D surgiu em 1996, disponível só para PC, o game desafiava o jogador ao longo de 39 fases com cenas de ação, sangue e humor negro. O usuário é o protagonista Duke, o qual tem acesso a armas de fogo de vários tipos, desde a mais simples pistola até às alucinantes Shrinker que encolhem e aumentam de acordo com o inimigo.

O cenário do game se passa no século 21. O jogo é considerado inovador no universo de games de tiro em primeira pessoa (FPS) e levantou polêmica na época em que foi lançado, por possuir cenas pornográficas e linguagens contendo palavrões e xingamento quando Duke é ferido.

Além de relembrar passagens clássicas, o jogador conta com alguns recursos inéditos nessa versão atualizada para Xbox 360, como suporte a gravação automática de clipes, vibrações dos controles e uso da câmera Live Vision.

Outra vantagem é a modalidade multiplayer que pode jogar ao lado de até oito usuários.

Nenhum comentário: