10/07/2008

Nintendo anuncia nova versão do portátil DS





A Nitendo confirmou nesta semana a nova versão do portátil DS que chega às lojas ainda neste ano. O novo modelo conta com novidades, tendo uma câmera acoplada, telas maiores e suporte à músicas.

O DSI será lançado no dia 1º de novembro, no Japão, e custará US$ 178. Já na Europa e nos Estados Unidos o console chega no começo de 2009. O design será parecido com o do atual DS Lite, que é vendido por US$ 129 e foi lançado em 2006 como uma atualização do DS original.

As principais características do videogame continuam: microfone, design e duas telas, sendo uma delas sensível ao toque. Mas no novo modelo o encaixe para jogos de GameBoy Advance não existe mais, há apenas uma entrada para memory card. A conexão Wi-Fi foi mantida, porém, o jogador pode também sincronizar as fotos do DSI com o sistema do Wii.

Com os aperfeiçoamentos do console DSI, o presidente da Nitendo, Satoru Iwata, pretende retomar o primeiro lugar no mercado de videogames portáteis, inicialmente com o GameBoy, e com o DS que no final de 2004 vendeu mais de 20 milhões de unidades. Mas nos últimos meses, o portátil da Nitendo vem sendo superado no mercado japonês pelo concorrente PSP da Sony.


Um comentário:

Anônimo disse...

Tipow o agora naum da saber qual é o melhor DS. PQ tipow esse naum entrada para game boy e nen slot2
mais en conpensasão tem a camera e inovações para musicas e midias...
mais eu ainda prefiro meu DS lite XD