2/02/2009

Novo game baseado em TRON


Rumores dizem que a empresa Disney Interactive estaria trabalhando em um novo jogo baseado no filme TRON, com possível conclusão prevista para acompanhar o lançamento da seqüência cinematográfica TR2N, em 2011.

A adaptação para os games não seria uma novidade e é até mesmo natural, já que a trama de TRON trata do universo virtual, dos videogames, vírus, firewalls e outros. A saga iniciada em 1982, com o filme dirigido por Steven Lisberger, já foi assunto de games para a plataforma Atari e os arcades, com o lançamento mais atual sendo o TRON 2.0 para PC em 2003, e para Xbox e Game Boy Advance (com o nome de TRON 2.0 Killer App) em 2004. Inclusive, o jogo Kingdom Hearts 2 apresenta todo um cenário dedicado ao universo do filme.


Segundo uma nota no site da Variety, o novo game estaria em seus primeiros passos e ainda não teria uma desenvolvedora confirmada, pois equipes ligadas à Disney Interactive sofreram cortes de pessoal e tiveram que se adaptar a uma política de controle de custos – efeitos da atual crise econômica. Exemplo maior é a Propaganda Games, que demitiu 30 pessoas de seu estúdio em Vancouver e cancelou projetos como Turok 2, continuação do popular game de 2008.

Um comentário:

Unknown disse...

tomara que mantenham o bom roteiro e aproveitem a tecnologia para fazer um filme melhor do que o primeiro.