2/04/2009

EA lançará Dead Space para o Wii

Ontem, em anúncio na conferência fiscal da Electronic Arts (EA), o CEO John Riccitiello confirmou que sua equipe está trabalhando no game Dead Space para o Wii. Não há ainda detalhes se será uma versão simplificada do jogo lançado para Xbox 360 e Playstation 3 em outubro ou se, de fato, será um novo game utilizando-se da propriedade intelectual criada pela EA. Pouca informação foi revelada.


Riccitiello mostrou interesse em lançar a franquia para o console da Nintendo devido ao sucesso que a plataforma apresentou no mercado no último ano. Considerando o gênero de horror como uma categoria que pode ter muita receptividade na plataforma, ele afirmou que pretende manter a mesma intensidade e a ambientação aterrorizante do Dead Space original, que foi o carro-chefe dos ganhos da empresa no quarto trimestre do ano passado.

Na mesma conferência, a EA revelou que adiará lançamentos como The Sims 3 e Godfather 2 para o próximo ano fiscal da empresa, que vai do dia primeiro de abril deste ano até 31 de março de 2010. A resolução foi tomada tendo em vista as dificuldades que a publicadora enfrenta com a crise financeira mundial e aos fracos resultados de alguns games - como os novos Need For Speed e FIFA. Resultado disso foi o fechamento dos estúdios em Chicago no mês de novembro, além da transferência do lançamento de Fight Night 4 para a EA Canadá. Riccitiello discutiu uma série de medidas estratégicas, que incluem uma maior preocupação com a qualidade dos games produzidos e com o desenvolvimento de estratégias de marketing mais eficientes.


Nenhum comentário: