2/27/2009

Orgão nacional considera reclamações da Nintendo equivocadas

Conforme noticiado nesta sexta-feira (27/02) pelo jornal Folha de S.Paulo, o Conselho Nacional de Combate à Pirataria declarou achar levianas e imprecisas as informações dadas pela empresa Nintendo, relacionadas ao combate ineficiente do comércio ilegal de seus produtos no país.

Luiz Paulo Barreto, presidente do Conselho, comentou que houve a retirada de 847.334 cd’s de jogos falsificados e 204.828 games de computador apenas no ano passado, sendo boa parcela desses da fabricante japonesa. Ele aponta que há uma tendência de queda na situação da pirataria no país, que já saiu da lista negra em avaliação norte-americana e agora ocupa lugar na “watch list” (lista de observação). Além disso, diz que as empresas também devem mudar sua estratégia comercial e rever seus preços, em um esforço conjunto com as políticas nacionais de combate à pirataria.

A cidade de São Paulo, porém, ainda é apontada como um grande pólo de comércio de produtos ilegais: o país perde cerca de R$ 30 bilhões em arrecadação com a atividade, segundo números estimados pelo Sindicato de Auditores da Receita Federal.

Um comentário:

João Pedro Medeiros disse...

Com certeza ... Acredito muito que o país nosso está em observação , mas infelizmente , o São Paulo é muito movimentado e não há solução ? Claro ! Reduzir as pobrezas para que as compras do mercado seja estabilizado ( normal ) e que devia saber : Há muitos jovens dos que quaisquer adultos , por isso , o "arremato" de preço campeão está sequindo na irregularização de mercado ( lembrando que há muita pobreza em nosso nação inteira ) e que deve combater de forma eficiência ... E outro lado : A favela do Rio do Janeiro ( Favela da Rocinha ou por aí )é um exemplar de contrabandista ( pois muitos pobres vão ao movimento fazendo diversos pontos ilegais ) e o governo , fazendo o careta ( ou melhor , tão idiota ) tenta enviar várias tropas para a favela e o resultado de combates é precária , não trazendo assim , de modo sastifatório ... A única coisa , pelo amolr de Deus , me ouve a única de todas coisas : REDUZA A POBREZA !!!!!!!! E vocês vão ver que o resultado é sempre positivo , como por exemplo , a redução de crimes e diversos pontos ilegais e o mesmo acontece com a Empresa Nintendo , pois a pobreza está fazendo a Nintendo se falecer !!! Dá uma olhada no Blogger sobre as piratarias ...