2/05/2009

Metroid Prime ganha nova roupagem no Wii

A Nintendo planeja lançar para sua plataforma uma releitura do clássico Metroid Prime, lançado em 2002 para o console Gamecube, em um conjunto intitulado New Play Control!, que visa levar ao jogador grandes sucessos da plataforma anterior com a experiência única proporcionada pelo Wiimote.

O game, lançado originalmente pela Retro Studios – um estúdio relativamente novo na época – foi o primeiro jogo da franquia criada por Gunpei Yokoi no qual foram utilizados cenários em 3D e gênero de tiro em primeira pessoa, um estilo de jogabilidade que será amplamente explorada no remake, contando com as capacidades do controle do Wii, que permitem ao jogador precisão e agilidade apenas atribuída a combinação teclado-mouse de jogos no PC.

Além da mudança na jogabilidade, que equiparará ao estilo de jogo de Metroid Prime: Corruption, lançado para o Wii em agosto de 2007, o game receberá melhoria visual, acompanhando a evolução de capacidade gráfica entre as duas gerações de consoles.

A lista de releituras conta ainda com Pikmin, Pikmin 2, Metroid Prime 2: Echoes, Mario Power Tennis, Chibi Robo e Donkey Kong Jungle Beat. Pikmin e Mario Power Tennis já têm lançamento confirmado para o mês de março.


Abaixo, um vídeo do game New Play Control! Metroid Prime, previsto para novembro no Japão.

Nenhum comentário: