1/26/2009

Campus Party


O segundo Campus Party - evento de tecnologia que aconteceu em São Paulo- teve início na segunda e chegou ao fim no últmo domingo (25). Depois de palestras do ex-ministro da Cultura Giberto Gil e Tim Berners-Lee, considerado “pai” da web, atividades temáticas e oferta de banda larga ultraveloz, 6.655 “campuseiros” recolheram as barracas e voltaram para suas casas com muitas novidades e aprendizado.

O evento reuniu dois tipos de públicos - os “campuseiros”, que pagaram a taxa de R$ 100 a R$ 150 e puderam participar de todos os eventos, com direito a três refeições e dormitório em barracas, e os curiosos e simpatizantes, que tiveram acesso a um espaço gratuito. Nessa aérea, predominaram os games e experiências interativas, como o recente “Rock Band 2”, que chamou atenção da maioria das pessoas que passavam por lá.

Um dos destaques da segunda edição da feira no Brasil foi a participação de Tim Berners-Lee. O britânico deu uma entrevista coletiva enfatizando a importância dos telefones celulares na inclusão social. A participação de Giberto Gil, que fez um sarau sobre tecnologia, também foi destaque no evento.

Outro fato que merece atenção foi a conexão de internet: 10 Gbps (gigabits por segundo), o que representa um acesso 341 vezes mais rápido do que a banda larga residencial mais veloz de São Paulo. Com esse recurso na feira, os participantes puderam baixar filmes, músicas, conversaram com os amigos pela rede e jogaram on-line. A próxima edição do evento será em 2010.

Nenhum comentário: