9/16/2008

Final do torneio nacional do WCG 2008 (World Cyber Games)

 

01 São Paulo recebeu a final nacional do maior campeonato de jogos eletrônicos do mundo, o WCG (World Cyber Games). O evento aconteceu nos dias 13 e 14 de setembro. Os brasileiros não fizeram feio e ficaram no quinto lugar geral da World Cyber Games.


A nova delegação brasileira foi formada por 17 “ciberatletas”. Ela irá lutar por medalhas na final mundial do World Cyber Games que acontece nos dias 5 a 9 de novembro, em Colônia, na Alemanha. A WCG existe desde 2001 e já teve a final mundial em países como EUA e Itália.


O melhor resultado dos brasileiros no ranking mundial foi em 2007, com duas medalhas de ouro no game Need for Speed Carbon e no Carom 3D, e uma de bronze no Carom 3D.


Os jogos que fazem parte do circuito são Half-Life: Counter-Strike 1.6, FIFA 08, Need for Speed: Pro Street, Age of Empires: The WarChiefs, Carom3D, Guitar Hero 3: Legends of Rock e Halo 3.


As eliminatórias para a final nacional foram disputadas em nove cidades brasileiras: Natal, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Campinas e agora São Paulo. A competição foi realizada durante dois meses. No total, participaram mil jogadores concorrendo em cinco categorias de PC e duas para Xbox 360.

02

Um dos participantes do evento foi o César Cielo, que ganhou ouro nos 50 m livres em Pequim. O nadador subiu ao palco e tocou duas músicas do Guitar Hero 3 com os participantes. Para começar, escolheu “When you were young", do The Killers, e encerrou sua participação com “Paranoid”, do Black Sabbath.


Já para os visitantes, houve muita diversão com máquinas de dança, hóquei, pebolim, basquete, simuladores de corridas e jogos de músicas. Além disso, a organização realizou um torneio feminino paralelo com o jogo Half-Life: Counter Strike 1.6, formada pelas principais equipes do país.


A Final Nacional do Samsung WCG Brasil 2008 aconteceu na Unicsul Anália Franco, na zona leste de São Paulo. E agora é só torcer pelos nossos “cyberatletas” trazerem as medalhas do evento mundial.

Veja alguns videos do WCG 2008 Brasil


Final de Guitar Hero III



Age of Empires III - Entrevista

3 comentários:

Danico disse...

Ae galera do fliperama, blz ?Aqui quem fala é o danico.Queria pedir para vocês linkar meu blog de fotos de carros (incluindo fotos dos jogos Gran Turismo, Midnight Club, Need For Speed, entre outros).O endereço é: www.galeriagts.blogspot.com

Qualquer coisa é só ir no meu perfil.

Anônimo disse...

oi galera meu nome é paula eu queria dar uma opinião:
era bom se voc^s fizessem um bata-papo para adolescentes.
seria massa!
xau
bjss

Anônimo disse...

Hello,

can anyone tell me which is the best counter strike guide ? :)...i found this one :

http://www.downloadzdb.com/Counter_Strike_Best_Guide

What do you rise up with work out to it ?

Thanx in advance

Sorry for my bad english :s