8/18/2008

Street Fighter IV

 sf4_01


O visual do “Street Fighter IV” é fiel ao jogo de 1991, mas possui algumas inovações tecnológicas. O game transborda estilo, com personagens
detalhados em 3D, porém, a cara de ilustração que marcou a série continua, além das cores vibrantes, que dão impressão de que o jogo se trata de um desenho animado. A produtora não se restringiu ao capricho dos personagens (compostos pelos elenco clássico e alguns novos), mas também se refletiu nos cenários movimentados e amplos.


sf4_02Apesar dos gráficos em 3D, os personagens podem se movimentar  apenas para os lados, como no jogo tradicional da série. Já os controles também são semelhantes aos dos antecessores, com um direcional e seis botões para golpes, sendo três socos e três chutes. Os golpes diferentes também são feitos se pressionados os botões de soco e chute rapidamente, mas, se mantidos pressionados durante algum tempo, o lutador carregará energia para realizar um ataque especial, sem chances para o oponente.
Para não deixar os jogadores novos na mão ou os que já se desacostumaram com a mecânica, a Capcom incluiu uma espécie de tutorial que ensina táticas e golpes.
sf4_03
Dentre os personagens novos do elenco estão Crimson Viper, lutadora  de cabelos roxos capaz de manipular eletricidade e fogo, além de Abel, um lutador americano de vale-tudo que sofre de amnésia, entre outros. No entanto, os personagens antigos também ganharam ou perderam algumas habilidades, a fim de equilibrar para melhores partidas. O espanhol Vega, por exemplo, continua com golpes giratórios, porém, está mais lento. Cada personagem possui sua própria história contada em seqüências de animações em 2D.

Street Fighter IV é um episódio completamente novo da série, mas promete ser uma viagem de volta com o elenco do segundo game, além das músicas e cenários clássicos em versões novas e antigas.

por Aletéia Beller



Veja vídeos aqui:




Nenhum comentário: