4/15/2008

Fallout III – Parte I ::: Criação de Personagem

Mais de 10 anos atrás, jogadores assíduos de RPG para computador se apaixonaram pelo jogo de interação pós apocalíptico chamado Fallout, um jogo que oferecia um personagem com uma historia profunda, muito humor negro e uma aventura memorável que valia a pena ser jogada repetidas vezes. Passaram-se 10 anos e um estúdio totalmente diferente está trabalhando agora no próximo jogo da série, tentando se manter fiel a visão original do primeiro Fallout (de 1997), ao mesmo tempo que estão melhorando a experiência do jogo como um todo, a exemplo de um outro jogo deles de grande sucesso, The Elder Scrolls IV: Oblivion.


Sim, Bethesda Softworks está trabalhando em Fallout 3.Sim sua aventura ira acontecer num deserto pós apocalíptico ( nesse caso as ruínas de Washington DC ); sim você ira começar a aventura como um membro de um Vault ( como é conhecido no jogo a colônia que vivem os sobrevivente da guerra nuclear, protegidos da radiação e perigos externos. Poderia ser traduzido como alçapão ).


clip_image002


Sobre o jogo – você começa a criar seu personagem assim que nasce de sua mãe Katherine, e de seu pai, o cientista James ( Dublado pelo ator Liam Neeson). Através de uma estranha seqüência cinemática em primeira pessoa, aonde você terá a perspectiva da mesa de operação, você poderá escolher o sexo do seu personagem, o nome e como ele irá ficar quando tiver uma aparência adulta, tudo através do computador do Vault...e logo você perceberá que algo de terrivelmente errado acontece com sua mãe durante o nascimento.


Você então pula um pouco no tempo, cerca de um ano, quando você começa a ter um tutorial básico sobre como engatinhar para for a da sua área de brinquedos e acaba tendo contato com o livro S.P.E.C.I.A.L. – um livro que permite que você escolha as habilidades pelo clássico sistema de atributos dos outros jogos da série Fallout ( força, percepção, resistência, carisma, inteligência, agilidade e sorte ).


Logo após você irá saltar 9 anos a frente para o seu 10º Aniversário, quando você ganha a habilidade de se comunicar com outros personagens (como as outras crianças na sua festa de aniversário) e usar o computador portátil de pulso PipBoy 3000, que é dado a você pelo “overseer” como é conhecido o administrador do Vault. O PipBoy funciona como um diário, indicador de status e um registros das suas aventuras que ajudará você a administrar como andam seus objetivos no jogo. Você terá algumas buscas rudimentares na sua festa ou se quiser poderá apenas assistir a sua festa de aniversário. Logo após você será levado para treinar o sistema de combate real em primeira pessoa do jogo, que aparentemente é bem original.


Na próxima parte falaremos como o jogo é e quais as novidades!


Texto traduzido do Gamespot, veja a matéria original AQUI.

Veja mais sobre os antigos jogos

Fallout
Fallout II

Vídeo sobre Fallout na Web



Um comentário:

Anônimo disse...

Isso que vai ser jogo.