5/09/2008

Grand Theft Auto

A série Grand Theft Auto da Rockstar tem mudado muito desde que a franquia chegou em 1997, como um jogo de ação com tema urbano com uma câmera sobre a cabeça. O primeiro jogo foi bom o suficiente para ganhar algumas expansões e uma seqüência, mas foi no Playstation 2 com o GTA III, que trocou o visual 2D do jogo para um 3D, num mundo totalmente interativo.

gta4_01

GTA III imediatamente dominou o que agora é reconhecido como open-endend sandbox gameplay ( algo como “estilo de jogo caixa de areia com limite” querendo dizer sobre a grande área de diversão numa área ampla do jogo ), que permite os jogadores interagirem com o cenário, pessoas e meios de transportes liberados pela simulação do jogo.


Depois de inúmeras expansões ( com destaque para GTA III: San Andreas ) finamente é lançado o esperado GTA IV, aonde você incorpora Niko Bellic, um recém chegado do estrangeiro que quer achar seu lugar nas ruas de Liberty City.


gta4_02

Niko terá de explorar 5 bairros da famosa cidade ( que agora é maior e com gráficos mais caprichados ), fazer inúmeras missões com a ajuda de seu celular ( uma das novidades do jogo ), jogar com outros 15 jogadores online e muito mais.


O jogo continua o mesmo, você terá de cumprir missões ( a historia do jogo pode ser finalizada em 30h ) e objetivos paralelos ( o que poderá dobrar o tempo de jogo ). O que muda principalmente é o arsenal de movimentos de Niko, que pode escalar praticamente tudo, dirigir ( e pilotar ) tudo que se move, se segurar em beiradas e o melhor de todos, se esconder das chuvas de balas em coberturas como caixas e pilastras, facilitando muito o combate durante o jogo.


Os gráficos apesar de melhores não são tão diferentes do predecessor, porem as cenas que interligam as missões surpreendem, e muitos personagens da historia do jogo roubam a cena.


gta4_03 Enfim, tudo que se esperava de GTA 4 comprova-se e muito mais. Resta agora você conseguir jogar para verificar as maravilhas que a Rockstar preparou nesse ótimo jogo que com certeza já marcou a historia dos games.



Vídeo do Jogo

4 comentários:

Anônimo disse...

Cara eu adorei o video e site tchau.

Unknown disse...

[i][b]mano esse jogo é loko,mase ele é do play2?

Anônimo disse...

nao cara.nao eh pra ps2.
eh so para PS3 e Xbox. mas agora saio a versao para pc.

esse jogo eh mto loko.
eu naum paro d jogar a serie GTA
tenhos todos os GTAs e adoro a serie

O site eh bom
e gostei do video =]

xD

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado