1/16/2008

Rock Band para Playstation 2



Rock band segue o gênero musical criado para games e que ficou famoso com o Guitar Hero. A diferença é que nesse jogo você terá que jogar com seus amigos, já que será necessário além da guitarra, um baterista e um cantor.


Lançado para Xbox 360 e Playstation 3, Rock band promete ser a revelação para todos aqueles que adoram música e já ficaram viciados ( como eu ) em Guitar Hero. Só que como todos sabem, Xbox 360 e Playstation 3 ainda estão numa realidade muito longe ainda no Brasil, sendo que um dos videogames mais jogados ainda é o Play2.


Felizmente para todos aqueles que ainda não tem em casa os novos consoles de videogame, Rock Band tem sua versão para Playstation 2! Obviamente a versão não conta todas as possibilidades que os outros consoles oferecem, como modos mais avançados e outras opções de jogo, contudo nada deixa a desejar no quesito diversão e jogabilidade.


Claro que as grandes mudanças do jogo para Play 3 ficarão de fora, como o modo carreira, que se parece bem mais como no Guitar Hero ( Na versão do Play 3 você viaja entre cidades, acumula fã e estrelas, para então se tornar um Deus do Rock )


A guitarra também sofre modificações, mas nada que um pouco de treino não ajude. Agora cantar no joguinho, isso sim chega a ser um pouco complicado. As letras irão aparecendo na tela, e você terá que manter o ritmo da voz junto com um medidor no canto da tela. Não chega a ser como na versão do Play 3, mas tem várias coisas interessantes, como quando o medidor fica amarelo e você terá que fazer algum barulho ( ex:. Yahaaa ou Come on! ) ganhando um overdrive, ou músicas aonde você bate o microfone em alguma coisa para simular um tamborim.


Resumindo, não é o mesmo jogo, mas permite a todos nós meros mortais, a se divertir com um ótimo jogo para se divertir com os amigos e ainda por cima ouvir boa música ( pelo menos par a mim que sou fã de rock ).

6 comentários:

Mateus disse...

Interessante esta materia, acho que vou comprar esse jogo para o meu PS2. Só gostaria de criticar que no inicio da matéria você falou que seriam necessários um vocal e um batera além da guitarra, mas eu acho que você deveria ter dito que seriam necessários um vocal e um batera além do BAIXO e da guitarra, pois fique sabendo que o baixo é tão importante quanto a guitarra em uma banda, pois ele da os graves, acompanha a bateria e literalmente "enche" a música, além de vários outros fatores. Mas a matéria sobre o jogo estava ótima, realmente interesstante poder cantar e tocar bateria em um jogo deste tipo. (mateusap@hotmail.com)

Unknown disse...

Mateus, realmente você está certo, alias numa banda, todos tem sua importancia, afinal o que faz uma banda boa é quão bem eles tocam juntos, certo?

Mas pelo menos você se animou com o jogo, coisa não muito difícil..rs

Anônimo disse...

tem pah play 2?

Anônimo disse...

Com o perdao da palavra.. mas to passando raiva aqui.. Essa MER** nao funciona com o controle de ps2 normal ? se funciona alguem pode me falar como? ja tentei d todas as formas..

valeu

Anônimo disse...

Comprei o jogo e realmente não dá para jogar com o controle.....vc precisa comprar o Microfone compativel para o Rock Band para dar inicio ao jogo.

Anônimo disse...

queria se pra play 2 tem como joga na batera